terça-feira, 31 de março de 2009

A água que vale água

Recebi por mail...
Arrancou esta semana em Portugal um projecto pioneiro de solidariedade. A água embalada Earth Water é o único produto no mundo com o selo do Alto-Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), revertendo os seus lucros a favor do programa de ajuda de água daquela instituição.

Ao nível nacional, a Earth Water é um projecto que conta com a colaboração da Tetra Pak, do Continente, da Central Cervejas e Bebidas, da MSTF Partners, do Grupo GCI e da Fundação Luís Figo.

Com o preço de venda ao público (PVP) de 59 cêntimos, a embalagem de Earth Water diz no rótulo que «oferece 100% dos seus lucros mundiais ao programa de ajuda de água da ACNUR», apresentando, mais abaixo, o slogan «A água que vale água».

Actualmente morrem 6 mil pessoas no mundo por dia por falta de água potável. Com 4 cêntimos, o ACNUR consegue fornecer água a um refugiado por um dia.

"Todos os dias morrem seis mil pessoas devido à falta de água potável e destas, 80% são crianças. A cada 15 segundos morre uma criança devido a uma doença relacionada com a água.Com a criação da Earth Water pretendi fazer a diferença e melhorar estas estatísticas assustadoras. Ao desenvolver o conceito "You Never Drink Alone" ambiciono criar uma solução para a falta de água mundial".

À venda no 'Continente'....
Está "meio" escondida na secção das águas, mas está lá!
Quem procura encontra!!!
Eu já tenho! A água é boa e melhor ainda quando sei que com um gesto simples posso estar a ajudar...
Se fizermos as contas à carteira 1l de água 0.59 euros é caro, né? Quando temos as chamadas linhas brancas a competir com garrafas de litro e meio a 0.13 euros ou menos... mas se de vez em quando comprarmos esta água, não vamos com certeza ficar mais pobres e estaremos a ajudar... pensem nisto!

2 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela informação!

Se não dissesses nada, acho que não dava por nada...as minhas idas ao supermercado são uma correria, não tenho tempo para ver com atenção os produtos!

Esta menina é assim, sempre atenta e preocupada com os outros!

Bjs

Paula (mãe do Afonso)

Atelier do Feltro disse...

Olá Sala do Mar:) Deixo aqui o contacto do trapilho a 0,80 euros/Kg; Desperdíciops de Barcelos Alexandra Prazeres Pereira Duarte Pedras, Quinta de Cristov, Manhante-Barcelos, Tel. 253894065, TM: 917504043.
Beijinhos Grandes.

Saltaricos

A minha foto
Educadora de um grupo de 17 'SALTARICOS'. 10 meninos e 7 meninas que mais parecem pipocas saltitonas... Somos um grupo de Amigos cheios de vontade de ser cada vez mais crescidos!